terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sangue


Todos nós temos lá no fundo uma grande paixão que ainda doi, que nos angustia e que, às vezes, nos faz chorar, porque traz recordações de alguns momentos, de outros tempos, tempos de inocência, tempos em que minhas esperanças e ilusões eram de uma criança, mas minha realidade já é esta, a de uma pessoa que se entusiasma, se apaixona e experimenta a dor da separação. Tentamos deixar nossas marcas em outros corações, em lenços, em paredes ou em livros para sentir que fomos amados e não solitários, para acreditar que vivemos exatamente no dia em que devíamos crer. É nosso último esforço para continuarmos existindo em lembranças que já não são nossas. Nos lamentamos pela perda do outro, do ser, do corpo que possuíamos e nos lançamos a tentar de novo de todas as maneiras possíveis... Sabe, eu e você já fomos belos e perfeitos antes de estarmos sós e voltaremos a ser jovens na noite em que alguém mais nos ame.

                                             Autoria desconhecida – tradução para o português Junior Rios



“A gente procura um amor que dure o mais possível. Procura, procura, talvez ache. Para mim é horrível aceitar o fato de que estou em disponibilidade afetiva. Esse espaço entre dois encontros pode esmagar completamente uma pessoa. Por isso, eu acho que a gente se engana, às vezes. Aparece uma pessoa qualquer e, então, você vai e inventa uma coisa que na realidade não é. E vai vivendo aquilo, porque não aguenta o fato de estar sozinho.”

                                                                                     Caio Fernando Abreu


                                                                                   ***

Selo L’amour en quatre actes!

Acabo de receber a indicação de mais este selo, que só pelo nome inspirador já diz tudo. Agradeço ao poeta Marcos de Souza, do blog O mundo sob o meu olhar, sempre atencioso e presente por aqui.




 

O indico também a dez blogs amigos:




10 comentários:

  1. Eu tenho um baú onde guardo até os cheiros de minha infância e juventude.
    Me permito as vezes fechar os olhos e abri-lo reportando-me a esse passado que ainda cultivo na memória. Sou tão saudosista... poderia me perder nesses corredores e se fosse possível não voltaria mais.
    Somos a metade da humanidade em que ama e sofre com intensidade.

    Obrigada pela indicação do selo ao Pensamentos em Fragmentos, fico tão feliz quando ganho esses reconhecimentos de carinhos.
    Continuo te lendo, bjos e boa tarde Junior!

    ResponderExcluir
  2. bgdo juuu amanha eu vou postar tá!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Bela postagem.
    Esse texto me descreveu,eu tenho sim, bem lá no fundo... uma "pequena" paixão que foi correspondida, mas eu não dei muito valor. E hoje tenho que assumir que estou sozinha!
    Parabéns pelo selo, a qualidade do seu
    blog merece!

    BjU grande. ^^

    ResponderExcluir
  4. Júnior Querido...!

    Linda postagem! Caio... sempre Caio!

    E então... o "Versos Vermelhos" ganha seu primeiro selinho... grata pelo carinho Amigo... sempre presente... sempre próximo! Gosto de ti!

    Beijo
    Sil

    ResponderExcluir
  5. Junior,a mais pura verdade o texto do Caio Fernando.
    Agradeço de todo meu coração vc ter se lembrado do Garbage.
    Boa semana a vc.

    ResponderExcluir
  6. Olá Junior.
    Faz tempo que não deixo comentários por aqui né?
    Entretanto não deixei de ler um post sequer. Tudo aqui é tão sincero, inspirador e divino... Quanto ao post de hoje certamente os dois textos se encaixam muitíssimo e bem e você o fez com maestria. Me identifiquei muito com as palavras do Caio. Realmente esse entremeio de fim e começo perturba muito.

    PARABÉNS.

    Ah, fiquei muito feliz com a sua indicação. É uma honra ter o reconhecimento de um escritor tão sagaz como você. Admiro muito a forma como você organiza suas ideias e o seu blog.
    Logo mais tarde postarei o selo!
    Obrigada meu querido.

    ResponderExcluir
  7. Junior, texto lindo e profundo.
    Parabéns pelos selos.
    Abraços e Ótima semana.

    ResponderExcluir
  8. Ah, me esqueci de dizer que vim com o propósito de agradecer seu carinho e dizer que acabei de ganhar outro selo e o indiquei a você.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Que coisa...
    às vezes me pergunto pq temos tanto medo da solidão...
    Às vezes o medo é tanto que até nos enganamos permanecendo em relacionamentos mortos...
    Grande abraços querido.
    Déia

    ResponderExcluir

Muito obrigado por deixar seu comentário aqui!Você está dando vida a este blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...