quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Porta fechada


O que levou teu amor embora assim tão de repente?
Se agora não tens conseguido nem mesmo me olhar de frente,
Como se de mim, não quisesses absolutamente nada
E eu tentei fingir, porém percebi que já não me amavas

Onde está aquela loucura que me dava razão nas madrugadas?
Talvez, a esqueceste sobre outros lençóis e melhores almofadas,
Que com doses certeiras de êxtase e ilusão sempre te esperavam,
Enquanto eu, com minha realidade escancarada, apenas te cansava

As minhas mãos sinceras tornaram-se fracas, pois não te tocam a alma,
Se até meu simples bom-dia, ultimamente é motivo e nos afasta
E te ouço dizer, não sei se com ironia, que isto um dia passa,
Mas como? Se em teu coração, de pedra, há um basta

Não posso mais confiar no que dizem a paciência e a calma
E viver do sonho de que, aos poucos, teu amor eu retomava
Embora tão podadas, quero minhas próprias asas de volta
Para te avisar que hoje, é meu amor que se encerra e fecha a porta.



“Meu amor, vou tentar deixar de lamentar saudade de você para sempre.
Vou deixar de ter tristeza por não ter você.”

                                         João Donato, Marisa Monte e Arnaldo Antunes (Trecho da música Nunca Mais)


***

Como é emocionante poder receber o reconhecimento de blogs que admiro, que me inspiram e atraem, sem esforço algum, minhas constantes visitas. Hoje, o Sin Parangón recebeu a indicação de mais este selo dos blogs É meu, é meu, é meu - cantinho (Polyana) e Comando contra o tédio (Jân Bispo). Obrigado pelas palavras, atenção e carinho! 



 Mais uma vez, quero poder compartilhá-lo com meus seguidores, a verdadeira realeza deste espaço!


9 comentários:

  1. "Embora tão podadas, quero minhas próprias asas de volta..."

    elas sempre crescem de volta!

    Ameii selinhooo...Onrigada!
    Vou postar em breve!

    Bjaum.*.*.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo querido, que poesia linda!

    Às vezes é preciso mesmo fechar a porta atrás da gente, pra não corrermos a tentação de sempre voltar e espreitar à porta, à espera de que ele(a) volte.

    Nesse caso, deixe a janela aberta, bem aberta mesmo, e vista seu par de asas (mesmo que quebradas) e alce voo... nada melhor pra acordar a gente de um sonho frustrado do que vento gelado no rosto... rs

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  3. Tão conhecidas essas sensações. Porta fechada. Quando não encontramos mais aquelas coisas que continuam no mesmo lugar onde sempre estiveram.

    Obrigada pelo selinho, lindo!

    ResponderExcluir
  4. "quero minhas próprias asas de volta
    Para te avisar que hoje, é meu amor que se encerra e fecha a porta." Poxa, que lindo.

    beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi...

    Eu fiquei emocionada ao ler sua poesia....

    E vc fechou com chave de ouro:"Para te avisar que hoje, é meu amor que se encerra e fecha a porta."

    Totalamente demais!

    bjos e bom final de semana!

    Zil

    ResponderExcluir
  6. Oi Junior!

    Passando para desejar um fim de semana lindo... e que seus dias sejam de paz... alegrias e poesia!

    Saudades!

    Dê um passadinha no Versos Vermelhos...

    Beijos meus e meus carinhos tbm!

    Sil

    ResponderExcluir
  7. A ausência diminui as paixões medíocres e aumenta as grandes, assim como o vento apaga as velas, mas atiça as fogueiras.
    Abraços Junior e Ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  8. O que dizer quando a poesia simplesmente transcede completamente a razão e nos toma de uma jeito que não há palavras que possa explicar o tamanho da emoção e da interação sentida... pois rapaz brilhante vc conseguiu fazer isso com sua poesia simples, delicada e verdadeira... simplesmente obrigado por divider seu talento conosco! abraços!

    ResponderExcluir
  9. Tem selo para você no meu blog. Depois passe lá para buscar.

    http://omundosobomeuolhar.blogspot.com/2011/02/concurso-nacional-de-cronicas-e-poesias.html

    ResponderExcluir

Muito obrigado por deixar seu comentário aqui!Você está dando vida a este blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...