terça-feira, 16 de novembro de 2010

Tempo, cartas e nada mais


Inevitável, sempre foi desta mesma forma que ouvi as outras pessoas se referirem ao que seria o tempo, embora, vivessem a vida, com a perfeita razão, como se ele nunca fosse passar por elas, como se cada situação, cada relação fossem eternas. Porém, entre as tantas características que definiriam bem a passagem do tempo, eu diria que ela, antes de qualquer coisa, seria cruel, apesar do seu grande poder de transformação e melhorias, porque, às vezes, nos impõe perdas insubstituíveis, perdas de seres que, inexplicavelmente, se tornaram essenciais, inesquecíveis e que, por drástica imposição, temos que aceitar.
Ainda guardo com a mesma emoção do recebimento, aquelas cartas longas, que, até hoje, leio como se fosse a primeira vez, cartas que registraram uma época em que era fácil acreditar no impossível, na perfeição do mundo, acreditar, sem medo,  em qualquer um. Ainda me lembro, entre risos nostálgicos, daqueles finais de semana, onde se cantava e aproveitava cada segundo, dos planos futuros, que não eram tão difíceis assim, mas que, de tanta insegurança, acabavam tirando o sono. Nestas horas, me dou conta de como o tempo é também injusto, não por nos fazer crescer, e sim, por nos tomar aqueles momentos, por nos distanciar, por nos mudar tanto.
Sei que, independente do tamanho dos sonhos, da força das amizades, da intensidade dos amores, o tempo nunca parará, que seguirá travesso e, sem pedir opiniões, interferirá nos caminhos, unindo-os e separando-os, que cartas iguais, continuarão a enviar, a eternizar sentimentos e instantes, que serão responsáveis apenas por suspiros saudosos, olhares distantes e nada mais.


4 comentários:

  1. Adorei seu post Junior, muito interessante a sua visão sobre o tempo, eu particularmente me identifiquei..

    ResponderExcluir
  2. Você escreve muito bem. Ótimo texto, também me identifiquei.

    ResponderExcluir
  3. O tempo não pára...e só as lembranças são eternas!
    Imortalizemos então os nossos momentos, bons e ruins, através de nossas palavras!
    Graças a Deus ainda podemos fazer isso!
    Obrigada por teu carinho com o "Lágrimas"
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. lindooooooooooooo Juniooor... como sempre tu anda escrevendo pra C@r@l&* putz adoreiii... bjos otimo ia!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por deixar seu comentário aqui!Você está dando vida a este blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...