segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O melhor da vida!!



Nada mais normal que querer apresentar nesta primeira postagem do “Sin Parangón”, um artigo de reflexão, que nos permita pensar sobre o desperdício de determinadas atitudes, e, até mesmo, que nos permita buscar mudanças interiores para melhorar o estilo equivocado de encarar a rotina sem graça, os insistentes problemas, as frustrações obsessivas, enfim, a VIDA como ela é!
Sempre, por mais que os anos passem e que os sonhos, na sua maioria, tenham seguido o caminho da concretização ou de um mero quase, é mais do que comum cruzar, por onde que quer que se ande, com pessoas que se questionam o tempo todo ou que, pelo menos, imaginam sobre o que realmente seria o melhor da vida, o que, de verdade, seria possível para fazê-las constantemente felizes, confiantes e realizadas em todos os aspectos necessários. Questionamentos subjetivos que pairam e, eternamente, pairarão pelos ares à procura de uma fórmula milagrosa de satisfação, talvez, inalcançável e inexistente.
Com palavras um tanto repetidas, porém ainda tão desacreditadas e fora de prática, o melhor da vida, indiscutivelmente, é o hoje, o AGORA! É fazer desta mesma hora, deste mesmo minuto, algo novo, um instante que acrescente um ânimo diferenciado conjuntamente com uma vontade de reparar, de seguir adiante, de se achar firme em meio a um turbilhão. Por mais que as circunstâncias atuais não sejam tão favoráveis assim, tudo, irremediavelmente, tudo passa um dia, portanto, é inútil planejar e desejar para um futuro indeterminado que o melhor da vida bata à porta e diga que é, finalmente, a vez de desfrutá-lo.
É muito fácil perceber nas variadas espécies de relações humanas, a dependência, a carência excessiva, a cansativa espera pelo outro, para poder, então, encontrar motivos suficientes para tomar decisões e caminhar com segurança e prazer. Não que a companhia de alguém não seja estimuladora ou menos importante, mas, que esta, sirva para transmitir e apoiar a essência de ser independente, de ter a capacidade de traçar os próprios objetivos, de sonhar os próprios sonhos, de sentir e viver os próprios sentimentos.
É certo, embora haja evidente recusa, que o melhor da vida se encontra na simplicidade dos hábitos do dia a dia, pois neles, tem-se infinitas oportunidades de  tentar de novo, de refazer, de recomeçar de algum lugar, e, quem sabe assim, redirecionar uma história estagnada em um cenário preto e branco que já não atrai nenhum aplauso sequer.
Literalmente, o melhor da vida é constituído de momentos, que ao longo do tempo vão se encaixando como tijolos de experiências diárias para uma construção sólida de nós mesmos.   

2 comentários:

  1. Pode parecer um bordão de mil anos, mas a vida é a gente que faz; a existência da alegria ou da tristeza, é por permissão nossa e só entenderemos cada ato quando suas consequências vierem.

    *Ameei o espaço, Juniior! Nem preciisa falar que tô seguindo, neh? Para de escreveer não [se expressou muito beem!]! Beeijo ♥

    ResponderExcluir

Muito obrigado por deixar seu comentário aqui!Você está dando vida a este blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...