domingo, 16 de janeiro de 2011

Vícios


Só pode ser esta rotina a única culpada de eu sempre me atrever a bater nas mesmas teclas, de me deixar voar pelos mesmos e alucinados mundos perdidos de pensamentos, de sonhar e, logo depois, desistir dos mesmos planos incabíveis para um coração que, apesar de forte, já parece fechado ou, simplesmente, desgastado, acostumado com a ausência de êxito e desocupação diária causadas pelo esquecimento proposital das emoções. Talvez seja este o real motivo de meus passos lentos entre tropeços, cansados de chegar ao mesmo lugar e sem ter nada de válido ou de vitorioso para compartilhar, para tentar, assim, se igualar aos outros, com os quais, tudo parece, perfeitamente, funcionar. Talvez seja este o erro de pensar que sou poeta, se minhas rimas repetitivas não atraem e transmitem sequer intenções de esperança ou valor a ninguém, obcecadas apenas por sentimentos doentes e impossíveis, presos por situações sem cura ou saídas. Como pude me deixar ficar tão monótono, a ponto de me viciar em solidão e silêncio para recuperar o sentido de paz, elegendo o abandono da madrugada como o único horário para me sentir bem, quando posso, enfim, perceber que ainda vive aqui uma alma, que não sabe, ao menos, escolher explicações e um destino. Sinto falta daqueles dias jovens, em que, facilmente, acreditava e desvendava forma de olhares, em que te esperava e, sem medo, escrevia pelos céus, roteiros fáceis de felicidade.    

6 comentários:

  1. Olá! Eu não acho que andar por mundos perdidos seja mau :) Acho que está enganado quanto à não transmissão de esperança! Os seus textos são maravilhosos! Agradáveis de se ler! Por isso, você é um poeta! beijinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Junior.
    Realmente seus textos são INCRÍVEIS e me fazem acreditar sim, em dias melhores e que tanto amor, um dia, encontrará o destinatário certo.
    Parabéns.

    Beijo grande e uma semana iluminada para você!

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Te encontramos no blog da Polyana. Adoramos o seu blog. Já vale a visita pela citação do Gabriel Garcia Marquez.
    Convidamos-o a conhecer nosso blog.
    http://stripteasedopensamento.blogspot
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Pode parecer clichê, e é, mas me identifiquei, e muito, com o texto.
    Incrível a sua sutileza com as palavras.
    Eu sei que já disse isso, mas repito: Me surpreendi com a forma que você escreve. Deixa qualquer um anos luz para atrás.
    Muito bom. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Júnior, gostei muito do seu texto. Acho que você é muito bom com as palavras em forma de prosa. Uma prosa poética, com ritmo, imagem e poeticidade na escolha do vocabulário. Outra coisa: acho que você não precisa sustentar a imagem do solitário, silencioso, que ama as madrugadas, melancólico e pessimista para ser um grande poeta. Seja um poeta da alegria, da luz, do sol, da manifestação positiva!
    Muita sorte, meu amigo!!!
    Beijos, Carol

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito desse texto, vc escreve muito bem e qdo vc diz que está cansado é normal, a vida é assim mesmo, nem sempre é fácil com as frustações, e saber o que quer da vida... Procure algo que te renove, faça te sentir vivo... tô torcendo por vc. Beijos, se cuida :*

    p.s: Naõ deixe de escrever, vc escreve muitoo bem (: hehehe

    ResponderExcluir

Muito obrigado por deixar seu comentário aqui!Você está dando vida a este blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...