terça-feira, 21 de dezembro de 2010

E seu mundo?


Sim, talvez seja melhor mesmo fechar os olhos, e, então, acreditar que problemas, realmente, não existem, que, ferozes, não nos rodeiam o tempo todo ou que são, exclusivamente, dos outros. Sim, talvez seja melhor mesmo trancar-se em um universo construído à base frágil de fantasias egocêntricas e hipócritas, e, então, viver e morrer friamente, sem fazer diferença alguma para alguém.
Em uma era conceituada pela expressão ter e não ser, em que vidas são, diariamente, destruídas por míseros centavos, por ganâncias e crenças desmedidas ou, até mesmo, por mera diversão, nota-se, clara e tristemente, a falta de humanidade, de compaixão, de respeito pelo próximo.
Em uma época marcada por sentimentos pobres e conflitos, em sua maioria, irreparáveis, onde, cada vez mais, é visível a escassez de solidariedade, paz e amor, tão aclamados aos quatro ventos, tem-se a impressão concreta de que o mundo não é um lugar muito simples, capaz de, não escolhendo lugar, desmoronar a qualquer momento.
E para onde foram todas as promessas que ainda alimentam sonhos simples e de direito, que, convalescentes, tentam sobreviver entre tamanhas decepções, entre tamanho descaso? E para onde foi toda a generosidade, toda a educação e toda a amizade sempre disposta a ajudar? Certamente, devem ter se transformado em muitos milhões de desprezos e longas esperas, retidos em algum banco distante e, incorrigivelmente, incessante.

__________________________________________________________________


Este selo significa mais um gesto carinhoso e atencioso do blog Humor Negro sem Censura, que sempre me surpreende com suas indicações e consideração extrema!Muito obrigado, Laura!

6 comentários:

  1. É preciso parar para pensar no que precisa ser feito diante disso tudo: buscar nas profundezas do nosso ser o antídoto que nos permita ser e não apenas ter. Numa situção de conflito, a cegueira humana parece aumentar.
    Junior, quanto ao selo vc merece pelo trabalho quem vêm fazendo.
    Abraços e Ótima Semana!

    ResponderExcluir
  2. Junior eu acho que todos bons sentimentos ficam guardados para serem queimados no Natal e fogos que abrem o Ano Novo.
    Assim pelo resto do ano podem então ser as feras e monstros que desejam ser.
    Não gosto de fim de ano por isso.
    Parabens pelo selo.

    ResponderExcluir
  3. Mas, qnd paramos de sonhar, mesmo q reprimidamente, ainda teria sentido viver? Belo post!

    *Valeeu pelo comentário lah no blog, Junior! Ando inspirada mesmo: nada melhor q férias pra aguçar a inspiração! haha

    beeijo!

    ResponderExcluir
  4. Lindo o post viu? Amei!

    bjos queridoo!

    Obrigada pelo carinho viu?

    ResponderExcluir
  5. psiiuuu...
    kd o senhor???
    huauhahuah
    amei o texto.. perfeito como tudo que vc faz e escreve
    segundo o selinho
    amor vc merece todoooos!!
    te adoro juh! cuide-se amigo!
    bjo bj bj

    ResponderExcluir
  6. É um assunto para se refletir, mas não é uma tarefa muito fácil.

    Na minha opinião a solidão anda de mãos dadas com a falta de empatia, solidariedade e compaixão pelo outro e o medo está na base de tudo.Tratem o medo que a humanidade volta ao seu eixo. Perdemos a confiança no ser humano e as consequências são essas que falou tão bem em seu texto.

    Obrigada por me seguir em meu novo blog.

    Feliz Natal.Bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigado por deixar seu comentário aqui!Você está dando vida a este blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...