quinta-feira, 28 de abril de 2011

E por falar em saudade...


E eu que nunca mais pensaria ou falaria de saudade... É absurdamente inevitável não sentir falta de tudo o que trazias, falta das mãos que se arriscavam entre os escuros da casa e desejos, dos gostos esquisitos que mudavam como as estações do ano, do formato do corpo, que me guiava como intrigantes estradas, por onde eu sabia que jamais me perderia ou que, de propósito, me perderia para sempre. Sinto falta dos planos, das ideias e até mesmo dos meus mais equivocados pensamentos, quando estes tinham ao redor teu pronto consentimento. Sinto falta dos olhos, dos teus olhos, que denunciavam escancaradamente as intenções que me tinham como protagonista, que me convidavam para tuas aventuras, para tua perdição, mas eu sabia que se fosse do teu lado, minha alma já teria qualquer forma certa de absolvição. Saibas que ainda fazes parte da minha pulsação, te procuro nos jornais, nas festas, outdoors e esquinas para perceber que funciona aqui um coração, para resgatar sonhos e, enfim, ter consciência de diversão. E por falar em saudade, onde andas que não vens me ver?

12 comentários:

  1. É Junior, saudade é o amor que fica! E esse pouco que fica é enraizado na alma, e quando vem à tona, lateja como se enfiasse suas garras no coração da gente. Saudade dói!
    Boa tarde e adorei sua pequena grande prosa poética.

    ResponderExcluir
  2. Mas que coisa séria!
    Eu nem tinha acabado de ler e já estava chorando...
    Acho que ando sensível demais...

    De qualquer forma, querido, você escreve maravilhosamente bem. Parece que tem a habilidade de resgatar os sentimentos de dentro do peito alheio e escancará-los abertamente...
    Um beijo enorme.
    Déia

    ResponderExcluir
  3. As vezes procuramos a felicidade em coisas grandes E nos esquecemos que a felicidade esta em enxergar as coisas simples da vida!

    Abraços Junior meu amigo e tenha uma Ótima Quinta!

    ResponderExcluir
  4. Sim, é inevitável sentir falta...

    Beijos, querido e uma linda noite.

    ResponderExcluir
  5. A saudade sempre fica tatuada no coração, espero q passe logo...


    beijos...Mariz

    ResponderExcluir
  6. juuuuuuuuuuuuuuuhhh q saudade!!! passando pra dizer q ta lindo comooo sempre!!!
    te adoro
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Bem, eu fiquei petrificada a ler este seu texto! está fenomenal! Adorei mesmo! Traduz nostalgia! Está fenomenal! e aquela ultima frase é a cereja no topo do bolo! bom fim de semana e muitos parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Oi,Junior!Passnado para conhecer teu blog.
    Saudade ela surge quando e de onde a gente menos espera, as vezes queria poder deltar certas coisas da memória para sofrer menos...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  9. Gosto de como os sentimentos mais plurais são descritos de forma singular por vc, gosto de ver coisas simples tão bem poetizadas, e sobre saudade ela é um elemente e tanto para prosa, poesia, desabafo... seu escrito é lindo como os outros e saudade é mesmo amor, alegria, dor, tristeza que ficam... sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Oi,Junior!Obrigada pela visita!
    Bom domingo!
    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigado por deixar seu comentário aqui!Você está dando vida a este blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...