sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Sobre o Natal

É realmente inevitável não pensar ou falar sobre tudo o que se espera de mais puro no Natal, se em cada rua, se depara com seu hipnotizante brilho, se em todos os canais de TV, se assiste seu alvoroçado e repetitivo movimento. E o que isto me traz é um clima nostálgico e desconfortante de encerramento, de missão cumprida ou, de pelo menos, um quase. Confesso abertamente que me assusta esta estranha sensação de fim, por mais que o evocado espírito de renovação, de encorajamento e renascença, que esta época sempre celebra, seja essencialmente motivador, propulsor. Assim, me sinto, literalmente, perdido e sozinho entre tantos enfeites que logo se apagarão, tantos presentes que, no dia seguinte, já perderão parte da graça, tanta fartura que se transformará em um injusto desperdício.
O Natal é esperança, é ensinamento de algo que se deveria praticar não em apenas uma data, que o calendário propôs ser especial, mas durante todo o decorrer do ano, cujo nascimento, ansiosamente, se aguarda. Paz, amor, solidariedade e outros tantos bons sentimentos rogados e desejados, deveriam ser parte integrante de cada ação diária, de cada olhar em direção ao próximo.
Natal nunca foi para ser comercializado, por preço nenhum, vendido, é para ser, com responsabilidade e consciência, sentido, ser refletido sobre sua verdadeira intenção, sobre seu real significado. Natal é a reunião de um pensamento único, é a simples homenagem a QUEM está em tudo e em qualquer lugar.

Feliz Natal!!!

8 comentários:

  1. "Confesso abertamente que me assusta esta estranha sensação de fim..."

    Me assusta também...

    Ótimo texto!

    Feliz Natal! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá, vim desejar um ótimo Natal e um próspero Ano Novo. Que sua vida se torne melhor em 2011 e que você seja mais feliz ainda do que já é!

    Obrigada pela sua presença em meu blog. É muito importante pra mim ver seu comentário lá!

    Mil beijinhos

    Nina

    ResponderExcluir
  3. Depois de ler o que sente,só tenho que dizer que não é sozinho nesse pensamento.
    Bom Natal.

    ResponderExcluir
  4. Sigo a mesma linha de pensamento do Phelipe Junior.
    Feliz Natal!
    Abraços e Ótima Sexta!

    ResponderExcluir
  5. Desejo-lhe um Natal pleno de luz!

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Juuu feliz nataaaal tudo de bom pra vc meninooo.... te adoro

    ResponderExcluir
  7. Bom, o fim de ano não me assuta pelo término: me assusta pelo recomeço. Me exige mais criatividade, mais força pra superar tudo que ainda virá, mais energia para viver como se fosse o último segundo. Mas, lá vamos nós!

    *Obrigada pelo comentário lah no blog, Junior! Sim, as férias são um remédio pra minha escrita... E obrigada pelo elogio! Saiba que os seus textos estão melhores a cada dia!
    Feliz Natal, próspero ano novo, boas festas e tudo de melhor no mundo pra vc e sua família!

    Saudades! Te adoro!

    beeijo

    ResponderExcluir
  8. Olá Poeta
    Me perdoe pela ausência, acredito que nessa semana tudo volte ao normal!
    Um forte abraço pra ti
    FELIZ NATAL

    ResponderExcluir

Muito obrigado por deixar seu comentário aqui!Você está dando vida a este blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...